filmes

Michael Fassbender vai viver o lendário guerreiro celta Cuchulain no cinema

Ator produz o filme baseado no Ciclo de Ulster
-
Michael Fassbender
Michael Fassbender: Michael Fassbender

O ator Michael Fassbender vai se arriscar como produtor em um filme sobre o lendário guerreiro celta Cuchulain. Nascido na Alemanha mas criado na Irlanda, terra-natal de sua mãe, Fassbender também protagonizará o épico ambientado na Irlanda do Norte.

Cuchulain é figura central do Ciclo de Ulster, conjunto de prosa e verso do século 8 que trata dos tradicionais heróis da região de Ulaid. Tio de Cuchulain, Conchobar é o Rei de Ulaid, sempre em guerra com a tribo rival Connachta, liderada pela Rainha Mebh.

Dotado de força sobre-humana por sua ascendência semidivina, Cuchulain é conhecido, entre outros feitos, por ter resistido ao vasto exército enviado por Mebh para roubar o premiado touro branco de Conchobar. Ulster é um dos quatro ciclos principais da mitologia celta, ao lado do Ciclo Mitológico, Ciclo de Fenian e o Ciclo Histórico.

O também irlandês Ronan Bennett (Inimigos Públicos) escreve o roteiro. A produção é da empresa de Fassbender e Bennett sediada em Londres, a Finn McCool Films.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus