Filmes

Notícia

Missão: Impossível 4 | Exclusivo: Conversamos com o vilão do filme

Michael Nyqvist diz que treinou MMA para enfrentar Tom Cruise

24.11.2011, às 18H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Michael Nyqvist, ator que interpreta o vilão Kurt de Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma (Mission: Impossible - Ghost Protocol), falou ao Omelete sobre o filme, o astro Tom Cruise e o diretor Brad Bird.

MI4

None

Michael Nyqvist

None
Michael Nyqvist

Sobre o seu treinamento para o papel, o ator revelou que precisou praticar diariamente, durante alguns meses, boxe e MMA, com Tom Cruise. "Eu e Tom temos uma cena de luta. Tive que me preparar bastante para a ela, o que foi ótimo, já que agora estou em forma. Mas achei brutal demais o MMA, não gostei não. Mas ao menos eu e ele estávamos muito preparados para qualquer coisa quando filmamos a cena".

"Tom é muito focado, muito intenso. Não é por acaso que é um dos maiores astros do planeta. Ele tem uma energia explosiva, que vai de 0 a 100 em todas as cenas", comentou sobre o protagonista.

"Eu ainda não posso contar muito sobre Kurt a vocês, mas posso dizer que ele é um fundamentalista e um homem muito inteligente e cheio de recursos, o que só o torna mais perigoso. Ele é o tipo de homem que existe aos montes no mundo de hoje, alguém que tem uma ideia e acredita que ela deve ser imposta aos demais - e que efetivamente detém maneiras de fazê-lo. Foi um grande desafio e também muito interessante vivê-lo".

Para Nyqvist, o novo filme da série traz uma evolução inédita à franquia. "Podemos encontrar paralelos para as ideias de Kurt nos jornais. Trabalhamos nele ao longo de 7 meses. Este filme é mais ancorado na realidade e bem menos fantástico do que os anteriores em termos de ideias".

Quanto ao diretor, Brad Bird, Nyqvist comentou que é muito interessante vê-lo trabalhar, já que ele vem das animações. "Preparação é muito importante para ele. Isso ele aprendeu no mundo das animações. Ele passou anos trabalhando em Ratatouille antes de efetivamente começar a produção. Esse preparo o deixa muito confiante no dia-a-dia e o torna aberto às novidades e sugestões. É incrível trabalhar com alguém tão generoso. O sonho de qualquer ator", concluiu.

A estreia de Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma está marcada para 16 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.