Filmes

Notícia

Monstro encontrado no fundo do Lago Ness era modelo perdido de filme de Billy Wilder

Criatura foi usada em A Vida Íntima de Sherlock Holmes

13.04.2016, às 20H10.

Um modelo de Nessie, monstro construido para o filme A Vida Íntima de Sherlock Holmes, dirigido por Billy Wilder em 1970, foi encontrado no fundo do Lago Ness. O objeto foi achado por um drone da Konsberg Maritime que pesquisa o que reside nas profundezas do lago escocês.

None

Adrian Shine, um especialista do The Loch Ness Project contou à BBC News: "Nós encontramos um monstro, mas não aquele que muitas pessoas esperam. O modelo foi construido com um pescoço e duas corcovas e foi levado ao pier do lago em 1969. Billy Wilder não queria as corcovas e as retirou apesar dos avisos de que a falta delas afetaria a boiância do Monstro. O inevitável aconteceu e o modelo afundou". Após o incidente, Wilder construiu um novo modelo e filmou as cenas necessárias em um tanque de água em estúdio.

Billy Wilder é considerado uma das figuras mais importantes da Era de Ouro de Hollywood. O longa contava com Robert Stephens (Império do Sol) como Sherlock Holmes, Colin Blakely (A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa) como Dr. Watson e Christopher Lee (O Senhor dos Anéis) como Mycroft Holmes. O modelo do Monstro foi construído por Wally Veevers, que trabalhou em filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço e Superman: O Filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.