Filmes

Notícia

Morre aos 84 anos o filósofo e escritor Umberto Eco

Autor de O Nome da Rosa deixa um extenso trabalho acadêmico

20.02.2016, às 10H55.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H03

O escritor e filósofo Umberto Eco morreu nesta sexta-feira, em sua casa em Milão. A informação foi confirmada à imprensa por seus familiares e pela sua editora, a Bompiani, mas não há mais informações sobre a causa da morte. Eco tinha 84 anos.

None

Por conta do romance O Nome da Rosa, transformado em filme com Sean Connery em 1986, Eco se tornou um nome conhecido do grande público, e sua produção ficcional não parou mesmo em anos recentes; seu último romance, Número Zero, foi publicado no ano passado.

Umberto Eco se dizia um filósofo, porém, que "só escrevia romances nos finais de semana". Além de livros infantis e volumes de crítica literária, ele assinou mais de 20 livros de não-ficção sobre símbolos culturais e ícones religiosos ao longo do período em que foi professor na Universidade de Bologna. Sua obra de ficção, como O Nome da Rosa, é uma extensão desse trabalho acadêmico.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.