Filmes

Notícia

Morre Donald Levine, o criador dos G.I. Joes

Executivo era o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Hasbro na época da criação dos Comandos

24.05.2014, às 11H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Donald Levine, o executivo da Hasbro que é tido como o criador dos bonecos G.I. Joe - ou Comandos em Ação originalmente no Brasil - , morreu na última quinta-feira, aos 86 anos.

gi joe

None

Levine estava internado em um hospital em Rhode Island, nos EUA, sob tratamento de câncer, segundo declaração oficial de sua esposa Nan. Os dois estavam às vésperas de celebrar seu aniversário de 60 anos de casamento.

O executivo era o diretor de pesquisa e desenvolvimento da fabricante de brinquedos na época da criação dos Comandos. Levine e sua equipe responderam pelo design e pelo desenvolvimento das figuras articuladas. Como muitos empregados da Hasbro eram veteranos de guerra - incluindo Levine, que combateu na Coreia - a ideia foi dedicar a linha de bonecos a Exército, Marinha, Fuzileiros Navais e Força Aérea dos EUA.

Os G.I. Joes chegaram às lojas nos EUA no Natal de 1964, a 4 dólares o boneco, e desde então têm sido um dos brinquedos mais populares do mundo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.