Filmes

Notícia

Morre Michael Winner, o diretor de Desejo de Matar

Entre 30 filmes, britânico assinou também Assassino a Preço Fixo e Scorpio

21.01.2013, às 13H58.
Atualizada em 10.10.2017, ÀS 12H04

Michael Winner, diretor de cinema e colunista do jornal Sunday Times inglês, famoso por ter dirigido os três primeiros Desejo de Matar, morreu aos 77 anos, nesta segunda-feira.

Michael Winner

None
Michael Winner

A informação foi confirmada pela esposa de Winner, Geraldine. Segundo a BBC, ele já estava doente há meses; na metade de 2012, especialistas em doenças do fígado teriam dado 18 meses de vida para Winner.

Filho de um russo e uma polonesa, expatriados judeus em Londres, Winner estudou Direito e Economia - de acordo com seu site oficial, ele entrou na faculdade aos 17 e se formou prematuramente aos 20 anos. Apaixonado por cinema, começou a trabalhar como jornalista e crítico de cinema, antes de conseguir uma vaga na Motion Pictures Limited em 1956, como roteirista e montador.

Embora tenha assinado mais de 30 filmes, de sátiras a musicais, Michael Winner ficou famoso pelos longas policiais de ação. Dirigiu o Assassino a Preço Fixo original, em 1972, e o cult Scorpio, em 1973, e no ano seguinte comandou Charles Bronson no primeiro Desejo de Matar.

Winner trabalhava no Sunday Times há anos como crítico de gastronomia. Experiências malsucedidas contribuiram para a deterioração do seu estado físico; ao comer um steak tartare, ele contraiu o vírus E coli e foi hospitalizado oito vezes nesses últimos meses de sua vida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.