Filmes

Notícia

Mostra completa dos filmes de Howard Hawks começa hoje em Belo Horizonte

Evento exibe 40 longas-metragens até 12 de maio, gratuitamente

12.04.2013, às 12H57.
Atualizada em 04.02.2017, ÀS 05H13

Começa hoje em Belo Horizonte uma mostra completa da obra de Howard Hawks. São 40 longas-metragens do cineasta, quase todos em película, com entrada franca no Cine Humberto Mauro. Howard Hawks Integral vai até o dia 12 de maio.

jejum de amor

None

Hawks é um dos mais respeitados diretores hollywoodianos, particularmente depois do olhar que a crítica francesa dediciu aos seus trabalhos nos anos 1960. Seus filmes de gênero são considerados hoje alguns dos maiores clássicos da história do cinema, desde o Scarface original, de 1932, passando pelas comédias Levada da Breca (1938) e Jejum de Amor (1940), até o noir À Beira do Abismo (1946) e o faroeste Rio Bravo - Onde Começa o Inferno (1959), entre outros.

A retirada dos ingressos acontece no cinema meia hora antes das sessões. Só é possível pegar um ingresso por pessoa. Consulte a programação completa. Além das sessões, debates e palestras acompanham o evento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.