Filmes

Notícia

Mostra Internacional de Cinema terá retrospectiva de Lav Diaz

Evento exibirá cerca de 300 filmes entre 18 e 31 de outubro

25.04.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A organização da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou as datas de sua 37a. edição. Em 2013, o evento exibirá cerca de 300 filmes entre 18 e 31 de outubro.

Lav Diaz

None
Lav Diaz

Ainda não há informações sobre os filmes, mas, segundo a Folha de S. Paulo, haverá uma retrospectiva da obra completa de Lav Diaz, com 18 filmes. Principal cineasta hoje das Filipinas, ao lado de nomes como Raya Martin e Brillante Mendoza, Diaz é um dos precursores do cinema independente no país, que tem crescido em importância em festivais no mundo nos últimos anos.

O diretor também é famoso pela duração de seus filmes. Ele exibirá em Cannes, em maio, seu novo trabalho, Norte, Hangganan Ng Kasaysayan, que tem "apenas" quatro horas. Tido como a obra-prima de Diaz, Melancolia (2008) tem oito horas, enquanto Evolução de uma Família Filipina (2004) tem dez horas de duração.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.