Filmes

Notícia

Netflix passa a ter exclusividade de filmes da Disney nos Estados Unidos em setembro

Serviço de streaming será o único no país a ter filmes e animações da Disney, Pixar, Lucasfilm e do Marvel Studios

Omelete
1 min de leitura
28.05.2016, às 13H08.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Netflix anunciou que, a partir de setembro, terá exclusividade de streaming nos Estados Unidos de todos os filmes da Disney, incluindo a Pixar, a Lucasfilm (Star Wars) e o Marvel Studios.

None

Segundo o The Verge, o acordo, que foi firmado em 2012, também permite ao serviço de streaming ter os longas na mesma época que os canais de TV a cabo, como a HBO. Ainda é depois dos lançamentos em DVD e Blu-ray, mas já diminui o tempo que os assinantes da Netflix tinham de esperar para ter os longas do estúdio disponíveis.

O acordo prevê que todos os filmes lançados pela Disney a partir de 2016, como Capitão América: Guerra Civil, só poderão ser exibidos por streaming pela Netflix, que teria pago centenas de milhões de dólares por estes direitos exclusivos.

Por enquanto, não há novidades se o mesmo tipo de acordo foi firmado entre a Disney e a Netflix para outros países, como o Brasil. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.