Filmes

Notícia

Noé | Épico de Darren Aronofsky contrata Nick Nolte

Ator fará a voz do anjo caído Samyaza

14.01.2014, às 12H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Noé (Noah), épico de Darren Aronofsky sobre a Arca de Noé, tem uma novidade no elenco. Mark Margolis (o Tio de Breaking Bad), ator que acompanha Aronofsky desde Pi, deixou o elenco, e no seu lugar entra Nick Nolte, para fazer a voz de Samyaza.

Samyaza, ou Shemyaza ("rebelde infame"), é um dos anjos caídos do Velho Testamento, e seu nome é tido por muitos estudiosos como um sinônimo de Satã. No filme, Samyaza deve ter o sentido que lhe é atribuído no Livro de Enoque (um dos livros apócrifos da Bíblia): um nefilim (anjo caído) que lidera o grupo de Vigilantes, 200 anjos que foram enviados à Terra e terminaram cobiçando as filhas dos humanos - relação impura que gerou a raça dos gigantes.

"Vida longa ao nefilim", diz o tuíte de Aronofsky, que mostra Nolte no estúdio com uma cara de quem acabou de sobreviver a um dilúvio:

 

 

Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.

Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco.

Noé estreia em 28 de março nos EUA e 4 de abril no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.