Filmes

Notícia

Nova adaptação de Morro dos Ventos Uivantes terá diretora premiada em Cannes

Andrea Arnold substitui Peter Webb e elenco segue indefinido

22.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H57

Andrea Arnold, diretora premiada com o prêmio do júri em Cannes por Marcas da Vida, e que no ano passado lançou Fish Tank, vai assumir a direção de Wuthering Heights, nova adaptação ao cinema do clássico da literatura O Morro dos Ventos Uivantes, da escritora britânica Emily Brontë.

Ela entra para substituir Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola, Hannibal - A Origem do Mal), que deixou o projeto em dezembro, e John Maybury, que estava ligado ao filme na metade de 2009. A história de um obssessivo e impossível romance teve Gemma Arterton, Natalie Portman, Sienna Miller e Abbie Cornish cotadas para o papel de Cathy. Olivia Hetreed escreveu o roteiro.

Morro dos Ventos Uivantes

None

O Morro dos Ventos Uivantes já ganhou várias versões para TV e cinema, incluindo uma em 1939, com Merle Oberon e Laurence Olivier, vencedora de um Oscar, e outra em 1992 com Juliette Binoche e Ralph Fiennes.

As filmagens têm início previsto para setembro. Enquanto isso, a Editora Lua de Papel reeditou no livro no Brasil com uma capa e chamadas que tentam ganhar em cima do fenômeno de outra história de amor, Crepúsculo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.