Filmes

Notícia

Novo Alien terá Sigourney Weaver e será continuação de Aliens, diz o diretor Neill Blomkamp [ATUALIZADO]

E atriz comenta que o novo longa deve dar à série o final que ela merece

25.02.2015, às 20H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Neill Blomkamp, o diretor de Distrito 9Elysium que conseguiu emplacar na Fox um novo filme de Alien, falou à revista EW sobre suas ideias e sobre a origem do projeto.

"Tem a ver com o fato de ter trabalhado com Sigourney [Weaver] em Chappie. É algo do qual sempre quis fazer parte. Com os anos, criei uma história que eu queria contar dentro daquele universo. Daí, quando falei com ela sobre a experiência que ela teve estrelando os longas de Alien, e sobre o que ela achava de Ripley e tudo mais, isso moldou e mudou o filme que eu planejava para algo diferente. E ficou na minha cabeça", lembra o sul-africano.

"Um ano depois, quando estávamos na pós-produção de Chappie, comecei a colocar essa ideia no papel, com uma trama contendo Sigourney. A Fox nunca soube. Eu trabalhava nisso quando conseguia. Quando percebi, já tinha em mãos esse filme incrível com um monte de artes conceituais e um monte de informações para a trama", completa Blomkamp.

[Atualizado] Ao SkyMovies, Weaver e Blomkamp dizem que esse filme é pensado como uma continuação de Aliens - O Resgate. A ideia, segundo a atriz, é desconsiderar Alien 3 e Alien - A Ressurreição: "Acho que é uma grande série que merece um desfecho apropriado, e acho que os fãs gostariam de ver isso". Assista: 

Blomkamp conseguiu o trabalho depois de publicar no Instagram e no Twitter no mês passado artes conceituais que ele fez por conta própria para um possível filme da franquia. Além de Sigourney, as artes do diretor contêm Hicks, o personagem de Michael Biehn que morreu no início de Alien 3; discutimos esses elementos no OmeleTV:

A produtora Scott Free de Ridley Scott vai supervisionar o novo Alien, cujo roteiro de Blomkamp se ambientará no futuro em relação à trama de Prometheus 2. Nenhum dos dois filmes tem, por enquanto, uma primeira versão do roteiro pronta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.