Filmes

Notícia

Novo livro da série Scarpetta é lançado no Brasil

Livro dos Mortos deve ganhar mais atenção, com as notícias sobre o filme

12.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 08H00

A Companhia das Letras anunciou o lançamento de Livro dos Mortos, parte da série estrelada pela detetive Kay Scarpetta.

Trata-se do décimo-quinto volume da série, iniciada com Post-Mortem. Nas primeiras histórias, Scarpetta é a legista-chefe em Richmond. A partir de A Última Delegacia, a personagem pede demissão e passa a trabalhar como consultora na Flórida, mudando depois para Charleston e Nova York. Em Livro dos Mortos, a médica é chamada para analisar o corpo de uma tenista encontrada morta em Roma.

Livro dos mortos

None

O livro marca, também, o ponto mais explosivo do relacionamento entre Scarpetta e o policial Pete Marino, um dos personagens regulares da série, ao lado do especialista em perfis criminais Benton Wesley e Lucy, a sobrinha de Scarpetta.

O lançamento do livro coincide com notícias das telonas. Em fevereiro, foi anunciado o filme da personagem, que será interpretada por Angelina Jolie. A série Scarpetta, uma das três escritas por Patricia Cornwell, atrai o interesse de Hollywood há anos. Entre os nomes que já apareceram ligados à personagem estão Demi Moore e Kristin Scott Thomas, com mais de 10 milhões de dólares já investidos no desenvolvimento do filme até hoje.

O nome de Jolie surgiu após uma reunião entre a atriz e Patricia Cornwell. A Fox abandonou a ideia de adaptar um ou mais livros, decidindo pela produção a partir de um roteiro original. A história deve mostrar Scarpetta antes de atingir o auge da carreira, com cenário ambientado no presente, e não nos anos 80, onde os livros começam. Leia mais sobre o filme.

Nos Estados Unidos, a série já tem mais dois volumes, Scarpetta e The Scarpetta Factor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.