Filmes

Notícia

"Nunca diga nunca", diz Christopher Nolan sobre voltar aos filmes de super-heróis

Diretor ainda revelou ter orgulho sobre o legado deixado para os novos longas do gênero

31.10.2014, às 17H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

O sucesso da trilogia Batman fez com que o nome de Christopher Nolan sempre apareça como possível envolvido nos futuros projetos de super-heróis que a Warner Bros. planeja produzir. Em entrevista ao Time Out, o diretor foi questionado sobre a possibilidade de voltar aos filmes deste gênero.

"Eu acho que tive uma ótima experiência com o gênero de super-heróis e pude explorar muitas coisas, mas foi uma década da minha vida envolvido com esses filmes e é difícil me imaginar voltando [ao gênero]. Mas nunca diga nunca", respondeu.

christopher-nolan

None

Sobre ter deixado um legado para os futuros filmes de heróis, Nolan diz se sentir satisfeito com o trabalho. "Eu amo trabalhar neste meio e fico feliz de ter colaborado com algo assim. Sei que nós influenciamos que mais filmes deste tipo fossem produzidos. Você não quer que Hollywood fique saturada com este gênero, mas Zack Snyder esta fazendo a sua parte trazendo Batman e Superman juntos em um mesmo filme [Batman V Superman: Dawn of Justice], o que torna isso um pouco impossível de acontecer".

Ainda falando sobre os estúdios ficarem saturados do gênero de super-heróis, o diretor afirmou que apenas o público pode determinar isso. "Sim, a DC Comics anunciou um grande número de filmes. Enquantos as pessoas ainda quiserem assistir, os estúdios vão continuar produzindo. Não vejo como um gênero limitado. Se pensasse assim, não teria passado quase dez anos fazendo Batman. Tudo depende do apetito do público. O que é muito importante é que os estúdios continuem produzindo outros tipos de longas ao mesmo tempo que os de heróis", concluiu.

Nolan retorna aos cinemas com Interstellar, que estreia no Brasil no dia 6 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.