Filmes

Notícia

O Agente da UNCLE | Da Frigideira

Henry Cavill e Armie Hammer encaram a Guerra Fria de Guy Ritchie com socos, mulheres e perseguições

11.08.2015, às 09H10.

O Omelete já viu o novo filme de Guy Ritchie, adaptação para os cinemas da antiga série de TV chamada O Agente da UNCLE (The Man from UNCLE, 2015). O longa-metragem tem Henry Cavill (Homem de Aço) e Armie Hammer (Cavaleiro Solitário) nos papéis principais, interpretando os espiões Napoleon Solo e Illya Kuryakin. Assim como era no programa dos anos 1960, a aventura toda se ambienta no meio da Guerra Fria e os agentes dos Estados Unidos e União Soviética têm de deixar de lado as disputas entre seus países e trabalhar juntos para livrar o mundo de algo pior: a bomba atômica nas mãos de um terceiro grupo. 

None

Apesar de seguir desavergonhadamente a fórmula dos filmes de origem, apresentando os personagens ao público para ver se o dinheiro das bilheterias é suficiente para bancar uma sequência, Agente da UNCLE é divertido como um 007 das antigas. Os dois atores esbanjam charme na tela, cada um da sua forma. Como o agente da CIA, Cavill está sempre impecavelmente bem vestido e parece que nenhum fio de cabelo sai do lugar mesmo durante as perseguições. Já Hammer faz o tipo russo de força bruta, mas também mostra (com algumas barreiras pessoais) que sabe se passar por ricaço se precisar ir a uma festa da nata europeia. 

Completam o elenco principal a sueca Alicia Vikander (Anna Karenina), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill). Enquanto a primeira interpreta uma alemã do lado Oriental que pode levar ao cientista que está desenvolvendo uma nova bomba atômica, a outra faz uma italiana que está justamente por trás do novo artefato e terá de combater o trio.

Já Hugh Grant, bom, ele está ali para garantir ainda mais mulheres no cinema com seu charme britânico. Guy Ritchie garante, com o seu humor britânico, piadas e situações divertidas, e um ótimo timming também nas cenas de ação, que o público masculino saia do cinema igualmente satisfeito. 

Se você acha que o mundo precisa voltar a se entreter com tramas de espionagem em que o vilão quer apenas saciar sua ganância ou seu sadismo, e que a disputa “old school” da Guerra Fria entre CIA e KGB eram legais, o Agente da UNCLE pode ser a sua viagem no tempo para a Alemanha Oriental, com passagem pelo Checkpoint Charlie, fuga por cima do Muro de Berlim e, de quebra, algumas femme fatales.

Além do da Frigideira de Agente da UNCLE, teremos matérias especiais da nossa visita ao set do filme e entrevistas em vídeo com Cavill e Hammer. Acompanhe tudo por aqui e assista ao trailer do filme:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.