Filmes

Notícia

O Escaravelho do Diabo | Veja as primeiras imagens do filme baseado no livro

Thiago Rosseti e Marcos Caruso vivem Alberto e Pimentel na adaptação

02.02.2015, às 12H22.

O Escaravelho do Diabo, a adaptação ao cinema do livro infanto-juvenil de Lucia Machado de Almeida (1910-2005), começou a ser rodada neste fim de semana no interior de São Paulo - e as primeiras fotos do set estão na rede. Veja:

A história gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem, pelo correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) se juntam para investigar os crimes.

No livro de 1972 da Série Vaga-Lume, Alberto é um estudante de medicina. No filme, sua idade foi alterada e o protagonista agora é um adolescente de 11 anos. Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira também estão no elenco, entre outros. Melanie Dimantas e Ronaldo Santos adaptaram o roteiro, que Carlo Milani dirige.

As filmagens de O Escaravelho do Diabo estão sendo realizadas em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas. A estreia é prevista para o segundo semestre de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.