Filmes

Notícia

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Andrew Garfield reage às críticas ao filme

Ator disse que aceita os comentários contrutivos, mas alerta sobre aqueles que apenas querem ser "desagradáveis"

10.09.2014, às 19H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Andrew Garfield, o Peter Parker de O Espetacular Homem-Aranha e Os Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, falou em entrevista ao The Daily Beast durante o Festival de Toronto sobre as críticas negativas que o segundo filme da franquia recebeu.

homem-aranha

None

"É interessante", disse o ator. "Eu li muitas das reações das pessoas e tive que parar, pois eu comecei a sentir que estavam mudando a minha opinião sobre o filme. Para mim, quando eu li o roteiro que Alex [Kurtzman] e Bob [Orci] escreveram, realmente gostei muito. Houve discussões sobre ele. O que eu acho que aconteceu foi que, durante a pré-produção, produção e pós-produção, quando você tem um produto que funciona como um todo e você começa a remover certas partes dele - porque havia muito mais coisas do que apareceram no corte final, e tudo se interligava. Quando você começa a tirá-las, fica difícil de seguir com o fluxo da história. Algumas pessoas do estúdio não gostaram de certas partes e são eles que dão a palavra final."

Entretanto, Garfield reforçou sua opinião sobre o longa. "Estou orgulhoso por tudo que fizemos e me diverti bastante, então fiquei um pouco surpreendido com a resposta. É uma coisa de discernimento. O que as pessoas realmente estão dizendo? O que está por baixo dessas palavras e o que podemos aprender com isso? Nós não podemos começar a pensar 'Meu Deus, nós estragamos tudo!' porque estão dizendo todas estas coisas. Nós precisamos nos perguntar qual é a verdade. Será a fadiga por ser o quinto filme do Homem-Aranha em sei lá quantos anos? Será que não teve nexo? Se teve, será que foi demais? Acho que tudo isso é válido. Críticas construtivas são diferentes de pessoas sendo apenas desagradáveis. E eu amo críticas contrutivas", concluiu.

O Espetacular Homem-Aranha 3, que era previsto para estrear em 10 de junho de 2016, foi adiado para 2018.

O Sexteto Sinistro chegará aos cinemas antes de O Espetacular Homem-Aranha 3

Alex Kurtzman e Jeff Pinkner, de O Espetacular Homem-Aranha 2, serão responsáveis pelo script do terceiro filme. Marc Webb continua como o diretor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.