filmes

O Espetacular Homem-Aranha | Andrew Garfield comenta o sentido de aranha

Ator discute como funcionará o poder do herói
-

Entrevistado pelo Los Angeles Times, Andrew Garfield, o Peter Parker de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) comentou um dos superpoderes do herói, o "sentido de aranha".

Garfield disse que para se preparar para o papel brincou com a ideia de como um homem-aranha de verdade seria. "Eu estudei as aranhas, estudei seus movimentos e como elas funcionam com o ambiente e tentei incorporar isso à interpretação da melhor maneira que consegui. Ele se move como um garoto/aranha e isso o afeta não apenas quando ele está de uniforme, mas também quando interage com pessoas. Aranhas são extremamente sensíveis. A pele delas é sensível a tudo. É isso que cria o sentido de aranha, que é a maneira como ele reage a tudo. Imagine que, por conta disso, o menor sopro de vento pareceria um tornado chegando para você. Você estaria sempre em alerta. O que isso faz com uma pessoa? Estamos explorando como ele se ajustará a isso", comentou.

O ator também foi além, dizendo que estudou como seria ter mais pernas e braços e percepção espacial aumentada. "Uma aranha se move para cima, para baixo e para os lados, 360 graus. Elas não são lineares e usamos isso aliado à incrível velocidade dele. Outra coisa que achei interessante de explorar foi como elas ficam imóveis e são tão leves", completou. Vale lembrar também que ele disse recentemente ter se inspirado para a movimentação em atletas como Muhammad Ali e Ronaldo.

O longa, filmado em 3-D, estreia em 3 de julho de 2012.

Assista também à entrevista do Omelete com Andrew Garfield.

Leia mais sobre Homem-Aranha
Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha
(The Amazing Spider-Man) Direção: Marc Webb Estréia em 06/07/12
sobre o filme
Galeria de imagens (251)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus