Filmes

Notícia

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb discute o 3D e a relação de Peter Parker e Curt Connors

Diretor explica sua opção pelos efeitos práticos e se diz empolgado com o que obtiveram

02.09.2011, às 10H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Entrevistado pela revista Total Film, o diretor Marc Webb falou sobre o 3D de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) e como o uso da tecnologia afetará o tom do filme.

"Eu busquei filmar certas coisas de maneira muito específica para o 3D. Existe uma qualidade experimental no 3D que é realmente fantástica e quisemos experimentá-la ao gravar cenas sob o ponto-de-vista do Homem-Aranha, para que o público pudesse sentir como ele se sente saltando entre os prédios. Nos esforçamos bastante para criar esses efeitos da forma mais prática possível e para tanto tivemos uma equipe de dublês incrível. Construímos uma estrutura enorme no Harlem, onde balançamos de verdade um dublê através do tráfego na rua. Eu achei sensacional e adorei as acrobacias que obtivemos", explicou.

Webb comentou também que além da oportunidade de trabalhar com um dos personagens mais cinematográficos de todos os tempos, a relação entre Peter Parker (Andrew Garfield) e o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) também foi determinante em sua aceitação do projeto. "Acredito que a relação de Parker com Connors, ao mesmo tempo seu mentor e adversário, dará uma bela e interessante história", completou.

O longa, filmado em 3-D, estreia em 3 de julho de 2012.

Assista também à entrevista do Omelete com Andrew Garfield.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.