Filmes

Notícia

O Exterminador do Futuro: Gênesis | Saiba como foi recriado o visual jovem de Arnold Schwarzenegger

Longa chega aos cinemas nesta quinta

02.07.2015, às 13H16.

Sheldon Stopsack, supervisor de efeitos visuais de O Exterminador do Futuro: Gênesis, explicou à revista EW como foi possível recriar o visual de Arnold Schwarzenegger aos 37 anos, imitando a aparência do ator no primeiro filme da franquia.

None

Leia a crítica de O Exterminador do Futuro: Gênesis

"Trabalhar em uma figura humana digital é considerado o Santo Graal dos efeitos visuais", explica Stopsack, que precisou de um time de animadores por 12 meses para criar as 35 cenas que preenchem apenas 5 minutos do filme. Ao lado de Janek Sirrs, outro supervisor de efeitos visuais, Stopsack afirma ter visto "mais fotos de Arnold Schwarzenegger do que qualquer pessoa no planeta", buscando referências em Um Tira no Jardim de Infância (1990) e no documentário Pumping Iron (1977).

O processo começou coma busca de um dublê de corpo. O fisiculturista australiano Brett Azar foi o único a corresponder às especificações do corpo de Schwarzenegger, incluindo as costas largas. Azar participou nas gravações no set, usando vários pontos no rosto que seriam substituídos pelos efeitos visuais na pós-produção.

None

Para recriar cada detalhe do rosto de Schwarzenegger, os técnicos buscaram todas as imagens possíveis do astro, além de fazer sessões de captura de performance com Schwarzeneger para registrar as suas características atuais. "Pegamos o resultado da captura de performance e tentamos mapeá-lo na nossa compilação mais jovem e compensar a discrepância entre as idades", explica Stopsack.

As fotos multidimensionais de Schwarzenegger no documentário Pumping Iron ajudaram a recriar do peitoral aos glúteos do ator: "O corpo de Arnold é tão único que foi necessário 'corrigir' o dublê de corpo. Nós acabamos substituindo Azar na maioria das cenas em busca de mais realismo e verossimilhança".

None

Veja o resultado:

None

O filme estreia nesta quinta no Brasil- O Exterminador do Futuro: Gênesis | Cinemas e horários.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.