Filmes

Notícia

O Grande Gatsby vai colocar DiCaprio x DiCaprio nas bilheterias

Warner Bros. agenda filme de Baz Luhrman para o Natal de 2012

16.10.2011, às 21H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Dose dupla de Leonardo DiCaprio no Natal de 2012 nos Estados Unidos. A Warner Bros. agendou para o dia 25 de dezembro a estreia de O Grande Gatsby, adaptação de Baz Luhrman para as telonas do livro lançado em 1925 por F. Scott Fitzgerald - um dos marcos da literatura dos EUA no século passado. A data é a mesma programada por Quentin Tarantino para estrear o seu western Django Unchained. Ambos os filmes têm DiCaprio no elenco.

Leonardo DiCaprio

None
Leonardo DiCaprio

Caso não haja mudanças, esta será a segunda vez que o ator concorrerá contra ele mesmo nas bilheterias. Em 2002, DiCaprio estava nas telas com Gangues de Nova York desde 20 de dezembro quando, no dia 25, estreou Prenda-Me Se For Capaz.

Por enquanto os dois filmes são os únicos planejados para a data, mas dezembro de 2012 já está bastante agitado. Em 21 estão programados o novo filme de Judd Apatow, World War Z, A Vida de Pi e Hunter Killer. E uma semana antes, em 14 de dezembro, chega aos cinemas a primeira parte de O Hobbit.

O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.

Leonardo Di Caprio vive Jay Gatsby. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan e o narrador, Nick Carraway, é Tobey Maguire. Completam o elenco Jason Clarke (George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Elizabeth Debicki (Jordan Baker) e Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).

Com orçamento previsto para 150 milhões de dólares, O Grande Gatsby estreia em 25 de dezembro nos Estados Unidos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.