Filmes

Notícia

O Hobbit - A Desolação de Smaug | Atores comentam embate entre hobbit e dragão

Martin Freeman e Benedict Cumberbatch discutem as cenas na sala do tesouro

25.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

O Hobbit - A Desolação de Smaug, segundo filme da trilogia O Hobbit que Peter Jackson dirige, terá um aguardado encontro: o de Martin Freeman com Benedict Cumberbatch. Os intépretes do hobbit Bilbo Bolseiro e do dragão Smaug, respectivamente, trabalham juntos como a dupla Watson e Sherlock Holmes na série de TV Sherlock.

Cumberbatch e Freeman em Sherlock

None
Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock

Cumberbatch, porém, explicou que não é exatamente um reencontro, já que eles nunca trabalharam juntos no set. "Nunca estivemos no mesmo estúdio. Se Martin estivesse comigo eu certamente teria uma dinâmica diferente, mas há problemas de tamanho. Smaug é obviamente maior que o hobbit - acho que isso não é spoiler. Mas a cena não era como as Adivinhas no Escuro [do primeiro filme]. É diferente e intrincada. Smaug não enfrenta o hobbit da mesma maneira que Smeagol faz. Smeagol é enganado - e com Smaug é uma questão de ego. Ele gosta de se sentir dominante o tempo todo - e por conta do que é capaz, ele é", explicou à revista Empire.

Freeman, por sua vez, aproveitou os cenários repletos de tesouro para se divertir. "Me senti como o Tio Patinhas hobbit sobre um milhão de moedinhas. Era a maior pilha de ouro que eu já vi. Bem, claro que não estou acostumado com pilhas de ouro e era tudo de mentira, mas mesmo assim era muito difícil caminhar sobre aquilo tudo", disse.

O primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey), estreou em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte, O Hobbit - A Desolação de Smaug (The Desolation of Smaug), tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013. O último filme, O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez (There and Back Again), chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, sete meses depois do segundo, encerrando a trilogia.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro.

Saiba como foi nossa visita ao set de O Hobbit

Saiba os cinemas em O Hobbit está sendo exibido em 48 quadros

Acesse nosso especial  O Hobbit

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.