Filmes

Notícia

O Hobbit | Peter Jackson diz que não sabia o que estava fazendo quando filmou os longas

Diretor falou de dificuldades em assumir o lugar de Guillermo del Toro

19.11.2015, às 13H47.

Em um vídeo de bastidores, Peter Jackson afirmou que não sabia o que estava fazendo quando filmou a trilogia de O Hobbit. O diretor falou das dificuldades de assumir o lugar deixado por Guillermo del Toro e a falta de tempo para se preparar:

None

"Quando Guillermo del Toro teve que sair e eu assumi o projeto, não tínhamos como voltar um ano e meio para trás e me dar esse tempo para preparar o filme, que foi diferente do que ele estava fazendo. Era impossível e, como resultado disso, eu comecei a filmar sem estar preparado para a maior parte dele", revelou o diretor.

"Eu ia para os sets e sobrevoava eles, com aquelas cenas massivamente complicadas de fazer sem storyboards. Depois eu voltava para o chão. Eu passei a maior parte do tempo sentindo como se eu não estivesse no controle, mesmo com os roteiros do ponto de vista de Fran [Walsh] e Philippa [Boyens], eu não tinha os roteiros completos para nossa satisfação, o que gerou uma situação com muita pressão".

O site diz também que essa falta de tempo pode ter ocasionado o atraso no lançamento de O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos, que era previsto para 2013, foi para julho de 2014 e chegou aos cinemas somente em dezembro do mesmo ano.

"Tivemos dois meses para filmar em 2012 e, em algum momento, eu fui até o estúdios e os produtores e disse 'Não tenho ideia do que estou fazendo agora, pois eu não tenho storyboards e nenhuma preparação, por que não finalizamos isso antes?", afirmou Jackson. "E o que isso me deu foi um tempo para, como diretor, limpar minha mente, ter um momento calmo para me inspirar para a batalha, e começar a realmente colocar as coisas no lugar", completou.

No vídeo, é possível ver ainda a reação da equipe e dos figurantes ao saberem que a produção ficaria parada por algum tempo. Veja:

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos chegou aos cinemas em 2014, enquanto O Hobbit - A Desolação de Smaug foi lançado em 2013 e a trilogia teve início em 2012 com O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.