Filmes

Notícia

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme

"Eu certamente quero filmar muito mais", disse o cineasta

30.07.2012, às 12H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

[Atualizado 30/07] Segundo o Deadline, Peter Jackson confirmou que O Hobbit será dividido em três filmes. A terceira parte será lançada na segunda metade de 2014.

O Hobbit

None

"Recentemente assistimos ao primeiro corte do primeiro filme - e uma grande parte do segundo. Estamos realmente satisfeitos em como a história está ficando, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxe à vida. Tudo isso levantou uma questão simples: aproveitamos essa chance para contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, é um 'sim' sem reservas", declarou o diretor na sua página no Facebook.

"Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Duendes de Erebor, o despertar do Necromante e a Batalha de Dol Guldur não serão contadas se não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, além de parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor do Anéis, nos permitem contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e o seu papel na história, por vezes perigosa, mas sempre empolgantes história da Terra Média", completou Jackson.

[Atualização 24/07] De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. já começa a planejar a realização de um terceiro filme. Por ter bastante filmagem extra, Peter Jackson usaria boa parte deste material e filmaria por mais dois meses na Nova Zelândia em maio do ano que vem.

Novas locações e prolongamento de contrato com os atores também estariam sendo negociados. Segundo a publicação, uma fonte de dentro da Warner diz que "se for para fazer, tem que ser rápido. É do desejo do diretor que contem mais da história de O Hobbit".

Peter Jackson acaba de revelar, em entrevista ao Omelete na Comic-Con 2012, que vai gravar mais cenas de O Hobbit no ano que vem.

O cineasta disse que não sabe ainda se vai usar isso em uma versão estendida do filme ou vai criar um terceiro capítulo, mas que está discutindo as possibilidades com a Warner Bros.

"Eu certamente quero filmar muito mais", disse o cineasta com um sorriso no rosto.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Leia mais sobre O Hobbit

Acompanhe a cobertura completa da Comic-Con 2012

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.