Filmes

Notícia

O Oceano no Fim do Caminho | Novo livro de Neil Gaiman terá lançamento simultâneo no Brasil

Mas autor desconsidera vinda ao país neste ano

11.06.2013, às 12H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Brasil será o único país que terá uma versão traduzida de The Ocean at the End of the Lane, novo livro para adultos de Neil Gaiman, lançada simultaneamente à versão em inglês.

o oceano no fim do caminho

None

A editora Intrínseca leva a nova obra às livrarias daqui - ao mesmo tempo que EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália - no dia 18 de junho com o título O Oceano no Fim do Caminho.

A editora publicou um preview do primeiro capítulo - confira.

Na descrição original, o livro é: "Uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica - pura como um sonho, delicada como uma asa de borboleta, perigosa como uma navalha no escuro, do gênio narrativo de Neil Gaiman. Para nosso narrador, começou há 40 anos, quando o inquilino da família roubou o carro e nele cometeu suicídio, provocando poderes antigos que deviam ter ficado imperturbados. Criaturas que não são deste mundo estão à solta, e tomarão tudo que nosso narrador tem apenas para manterem-se vivas: há terror primitivo, e uma ameaça - dentro desta família e entre as forças que se reuniram para destruí-lo. Sua única defesa são três mulheres, numa fazenda no fim da rua. A mais jovem diz que seu lago é o oceano. A mais velha lembra-se do Big Bang".

Mesmo antes de lançado, O Oceano no Fim do Caminho já teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela produtora Playtone, com o diretor Joe Wright (Anna Karenina, Desejo e Reparação) ligado ao projeto. A mesma produtora está trabalhando na adaptação de outro livro de Gaiman, Deuses Americanos, como série de TV na HBO.

Embora no final do ano passado Gaiman tenha mencionado que gostaria de vir ao Brasil para sua turnê de lançamento do livro - que será sua última, segundo o autor -, ele já explicou via Tumblr que não vem mais. "É certo que eu não vou ao Brasil nesta turnê. Espero que possa ir no ano que vem. Sinto saudade do Brasil, e creio que também sintam saudade de mim. Mas ainda não tenho data."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.