Filmes

Notícia

O que esperar de <i>Xuxa em Abracadabra</i>

O que esperar de <i>Xuxa em Abracadabra</i>

03.12.2003, às 00H00.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 10H09

Segunda-feira, durante o evento de final de ano da Warner Home Video, foi exibido o trailer inédito do novo longa-metragem da Rainha dos Baixinhos: Xuxa em Abracadabra. Entretanto, como estávamos ocupados batendo papo e tirando fotos com os hobbits presentes (veja esse mico aqui), não prestamos muita atenção à prévia.

Claro que, como fãs de um bom trash movie, o arrependimento bateu depois. Felizmente, a WB forneceu um DVD com o trailer dessa promissora nova pérola da indústria cinematográfica nacional e pudemos reparar essa terrível omissão.

O trailer comprova que a Xuxa continua sua tradição de podreiras anuais. Mais uma vez feito absurdamente às pressas, o filme parece ainda pior que Xuxa e os duendes 2 (será que isso é possível???). A protagonista aparece vestida como uma adolescente, sempre rodeada de crianças, e acaba caindo do mundo do faz-de-conta. O local fica dentro dos contos de fadas e a presença daquela estranha criatura (sim, estamos falando da Xuxa) causa grande confusão entre os moradores, personagens como o Gato de Botas, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e a Bruxa Malvada (Claudia Raia).

Apesar dos bons figurinos, que estavam em exposição no evento, o cenário tem uma vergonhosa cara de papelão que não engana ninguém. Algumas cenas de luta entre o galã global Márcio Garcia, que desfere socos que passam a 50 centímetros de seus oponentes, também ajudam na má impressão. Pra concluir a salada, cenas de um show do Rouge tomam a tela, enquanto a assustadora Heloísa Périssé (sim, a Tati do Fantástico...) aparece numa rápida seqüência.

Enfim, a não ser que o diretor Moacyr Góes (Dom, Maria mãe do filho de Deus) consiga um verdadeiro abracadabra digno de David Blaine, estamos prestes a ter que encarar (sim, nós estaremos lá quando o filme estrear!) mais uma produção que deveria ser proibida pelo conselho de segurança da ONU.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.