Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis | Fãs querem arrecadar R$ 10 bilhões para construir réplica de cidade do filme

Minas Tirith foi o palco da batalha final de O Retorno do Rei

13.08.2015, às 13H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43


Um grupo de engenheiros e arquitetos fãs de O Senhor dos Anéis no Reino Unido lançaram uma campanha de financiamento coletivo para construir uma réplica em tamanho real de Minas Tirith, a cidade da batalha final de O Retorno do Rei. Para realizar a obra, eles pedem singelos 1,85 bilhões de libras (cerca de R$ 10 bilhões).

None

De acordo com a descrição do projeto no site IndieGoGo, o grupo quer construir a cidade no sul da Inglaterra. Dos 1,85 bilhões de libras pedidos, 15 milhões serão utilizados para comprar o terreno, 188 milhões pagarão a mão de obra e o 1,4 bilhão restante será gasto com o material de construção. Caso a arrecadação exceda a meta, o restante será investido na manutenção e nos serviços públicos da cidade até 2053.

"Nós compartilhamos nosso amor pelo trabalho de Tolkien, e o desejo de desafiar a percepção comum de comunidade e arquitetura" escreveu Jonathan Wilson, o líder do grupo, na página de arrecadação do site. "Acreditamos que, ao tornar Minas Tirith uma realidade, podemos criar não apenas a atração turística mais marcante do mundo, mas um lugar maravilhosamente único de se viver e trabalhar." Caso o projeto seja financiado, o grupo planeja começar o início da construção em 2016, e terminar em 2023.

Até agora, 615 pessoas acreditam na ideia de Wilson, com um total arrecadado de 21,3 mil libras. Entre as recompensas para quem doar grandes quantias, há o oferecimento de placas com seu nome na cidade ou até mesmo pacotes turísticos para uma ou duas pessoas após o término da construção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.