Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis | Mapa raro da Terra-média é encontrado com anotações de Tolkien

Material estava dentro de uma cópia perdida do livro

26.10.2015, às 10H00.

De acordo com informações do The Guardian, um mapa raro da Terra-média foi encontrado com anotações de J.R.R. Tolkien, o autor de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

None

O item estava dentro de uma cópia rara do livro que pertencia à ilustradora Pauline Baynes, que removeu o mapa de outro livro logo que começou a trabalhar em uma versão colorida da imagem, que seria publicada em 1970.

O mapa tem anotações feitas à caneta pelo próprio Tolkien e revela que a Vila dos Hobbits possui a mesma latitude de Oxford e deixa implícito que Ravenna, na Itália, seria a inspiração para a cidade fictícia de Minas Tirith.

Atualmente em exposição na loja de livros raros Blackwells, o mapa pode ser comprado por 60 mil libras esterlinas, ou mais de R$ 350 mil. “É um documento importante e, talvez, o objeto mais importante sobre Tolkien encontrado nos últimos 20 anos”, afirmou a livraria em comunicado.

“O mapa mostra que ele era completamente obcecado com detalhes. Era difícil de trabalhar com ele, mas muito gratificante no final”, completou Sian Wainwrigth, representante da loja.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.