Filmes

Notícia

Os Vingadores - The Avengers | Da Frigideira

Nossas primeiras impressões do superfilme da Marvel Comics!

20.04.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Filme feito por fãs, para fãs, Os Vingadores - The Avengers se aproveita de todas as tradições do Universo Marvel que, ainda que já tenham cansado nas HQs, provam que os super-heróis da Casa das Ideias ainda têm muito o que mostrar nas telas.

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

Os Vingadores

None

ASSISTA TAMBÉM
OmeleTV - Os Vingadores SEM spoilers
OmeleTV - Os Vingadores COM spoilers

OmeleTV - A origem dos Vingadores

Quem já leu meia-dúzia de quadrinhos na vida sabe que super-heróis nunca se entendem à primeira vista. É como se você conhecesse um novo colega de trabalho, quebrasse a cara dele, e depois ficasse seu melhor amigo. É assim que os super-heróis operam. Primeiro se esmurram e depois entendem qual o verdadeiro inimigo. Não são muito sociáveis os defensores da justiça. No cinema não é diferente - e TODOS os heróis que formarão os Vingadores se enfrentam no filme, para o deleite de quem cresceu debatendo na sala de aula (no meu tempo não havia Internet pra extravasar meus anseios nerds) quem venceria em uma briga entre Hulk e Thor, Capitão América e Homem de Ferro, Viúva Negra e Hulk (peraí... essa eu NUNCA imaginei!)

É nesses momentos que Os Vingadores apela aos fãs como nenhum outro filme da Marvel até hoje. Ok, foi incrível ver o Homem de Ferro decolando pela primeira vez, ou acompanhar o Thor martelando Gigantes de Gelo... mas a sensação de ver o porta-aviões voador da S.H.I.E.L.D. saindo da água, ou todos os heróis dos Vingadores ombro-a-ombro, em um plano-sequência que vai do topo de arranha-céus ao chão de Manhattan contra uma armada alienígena, não teve igual nesse tipo de cinema. Nerdgasmos múltiplos, se você é fã antigo da editora.

Há também uma excelente ideia envolvendo o Agente Coulson (Clark Gregg), operativo da S.H.I.E.L.D. criado para as telas, que dá ao fã exatamente a medida do apreço dos realizadores. Uma espécie de "obrigado" pelo apoio da comunidade de colecionadores e fanáticos Marvel a décadas de devoção nos quadrinhos e agora aos filmes.

Todos os heróis são relevantes na trama (sim, até o Gavião Arqueiro tem seu espaço) - marca da experiência de lidar com grandes elencos de Joss Whedon, que escreveu o roteiro e dirigiu o filme - e têm seus momentos para brilhar. Obviamente, nenhum supera o Tony Stark (como sempre elétrico, atômico, genial) de Robert Downey Jr. Espere só para vê-lo tentando enfurecer o Bruce Banner de Mark Ruffalo...

Muito bem-humorado e aventuresco, Os Vingadores é, assim, extremamente fiel ao espírito das primeiras HQs do grupo, de Stan Lee e Jack Kirby, modernizando a propriedade sem entrar na onda do "sombrio" que 9 entre 10 produtores em Hollywood que adaptam obras pop estão procurando. Melhor, impossível. Os Vingadores devem mesmo ser coloridos, extravagantes e explosivos. Deixemos as lamentações e problemas humanos para os outros filmes de super-heróis que virão este ano. Há espaço pra todos.

Abaixo você assiste aos vídeos do OmeleTV sobre o filme. Com spoilers, sem spoilers e aproveita para conhecer o grupo.

SEM SPOILERS

COM SPOILERS

OS VINGADORES - A origem

No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). Na trama, quando surge um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury se vê na necessidade de organizar um time para evitar o desastre mundial. Os Vingadores estreia em 27 de abril de 2012.

Acompanhe as entrevistas e notícias do filme na página Os Vingadores - The Avengers e aguarde a crítica completa, que será publicada na semana da estreia do filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.