Filmes

Notícia

Os Vingadores | Joss Whedon diz que filme poderia ter sido melhor

Diretor pretende contornar falhas na continuação

27.09.2013, às 09H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Joss Whedon revelou a Entertainment Weekly que, apesar do sucesso, Os Vingadores poderia ter sido um filme melhor e que ele esperar contornar essas falhas na continuação.

Joss Whedon

None

Assista ao teaser de Os Vingadores 2

"Quando penso em um ótimo filme, penso em algo que é tão perfeitamente estruturado como Matrix ou feito tão amorosamente como O Poderso Chefão II. [Em Os Vingadores] há improvisação na forma como as coisas se encaixam - não apenas as pessoas, mas as cenas. Não acho que eu olharia e diria, 'Isso é o modelo de uma estrutura perfeita'. Eu diria 'Isso está funcionando'", explicou.

Apesar da autocrítica, o diretor se diz orgulhoso do seu trabalho: "Eu gosto das suas imperfeições. Uma das coisas mais importantes para mim - fazer um filme de verão como aqueles da minha infância - eu consegui realizar".

Para melhorar seu trabalho em Os Vingadores 2 (Avengers: Age of Ultron), Whedon já teria a receita: "Quero ser mais claro sobre como eu envolvo o público e onde os levo. Quero mais controle visual, mais tempo para preparar isso. Não é que eu não tenha ditado cada cena [do primeiro filme] - eu ditei. Mas não há muito que você pode fazer em um filme de verão se as coisas já estão andando rápido quando você chega [para o trabalho]. Por que fazer novamente, se você não pode fazer melhor?".

Os Vingadores 2 terá Ultron (James Spader) como vilão. Nas HQs, o robô possui uma lista interminável de habilidades, incluindo superforça, velocidade, resistência, controle da mente, capacidade de voar e um intelecto superior.

Comic-Con 2013 | Painel Marvel Studios

Aaron Taylor-JohnsonElizabeth Olsen continuam em negociações para viver os irmãos Pietro e Wanda Maximoff, também conhecidos como Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Veja os Hyperdrives sobre o anúncio do título na Comic-Con 2013 e as possibilidades do novo longa da Marvel:

Avengers: Age of Ultron chega aos cinemas em maio de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.