Filmes

Notícia

Os Vingadores | Joss Whedon fala sobre mortes de heróis nos filmes

"Tem que ter uma razão muito boa para a Marvel desistir de uma potencial franquia"

27.08.2013, às 14H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, falou à revista Entertainment Weekly sobre as mortes de personagens no universo Marvel no cinema. O cineasta até tentou matar o Agente Coulson (Clark Gregg), mas ele foi revivido para a série de TV Agents of S.H.I.E.L.D.

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

“Eu precisaria ter uma ótima razão e uma sequência realmente boa para que os executivos da Marvel concordassem em exterminar o que poderia ser uma lucrativa franquia no futuro", disse Whedon. "Eles sabem, como qualquer estúdio sabe, que sem perigo real não há envolvimento emocional [na trama]. Mas não temos nem a obrigação de não matar, nem de matar personagens".

"O que tentamos é construir a história organicamente e ver até onde podemos fazer esses personagens sofrerem. Você vai ao cinema para ver pessoas que ama sofrerem - só por isso", concluiu.

Ou seja, se continuarem com a estratégia que adotam nos quadrinhos, a Marvel pode até matar seus heróis, mas não há garantia nenhuma que eles continuarão mortos. O negócio, por enquanto, é fazê-los sofrer.

Avengers: Age of Ultron, sequência de Os Vingadores, chega aos cinemas em maio de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.