Filmes

Notícia

Oscar 2012 | Tropa de Elite 2 vai representar o Brasil

Filme de José Padilha disputará uma das cinco vagas para a premiação

Omelete
1 min de leitura
20.09.2011, às 11H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Brasil escolheu seu candidato a uma das cinco vagas para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. O longa Tropa de Elite 2, de José Padilha, foi escolhido pela comissão do Ministério da Cultura para a indicação à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Tropa de Elite 2

None

No filme brasileiro mais visto da história do cinema nacional, Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, descobre que os traficantes dos morros cariocas não são seus únicos inimigos. Para piorar, precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o seu filho adolescente, Rafael (Pedro Van Held).

Concorriam com Tropa de Elite 2 os filmes A Antropóloga, As Mães de Chico Xavier, Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Estamos Juntos, Família Vende Tudo, Federal, Vips, Vips - Histórias Reais de um Mentiroso, Lope, Malu de Bicicleta, Mulatas! Um Tufão nos Quadris, Quebrando o Tabu e Trabalhar Cansa.

O Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.

Confira o Especial Omelete do filme.

Leia mais sobre Tropa de Elite 2
Leia mais sobre o Oscar

Compre Tropa de Elite 2 em Blu-Ray

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.