Filmes

Notícia

Oscar 2014 rescinde indicação a Melhor Canção Original

"Alone Yet Not Alone" teve vantagem injusta

Omelete
1 min de leitura
29.01.2014, às 22H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que anualmente entrega os prêmios Oscar, acaba de rescindir a indicação de “Alone Yet Not Alone”, música de Bruce Broughton e Dennis Spiegel, que concorreria ao prêmio de Melhor Canção Original.

Alone Yet Not ALone

None

A decisão foi tomada pela organização do prêmio depois da descoberta que Broughton, ex-integrante do comitê executivo da Academia e atual executivo do comitê musical da instituição, enviou e-mails para diversos votantes da categoria alertando para a elegibilidade de sua música - algo que é proibido pelas regras do Oscar.

“Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta”, declarou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia. A música foi então removida dos indicados ao Oscar 2014.

Ouça "Alone Yet Not Alone"

Segundo a entidade, as ações de Broughton violaram regras da Academia que asseguram que os prêmios sejam conduzidos de "maneira justa e ética".

Não haverá um novo indicado para substituir “Alone Yet Not Alone”, portanto apenas quatro músicas concorrerão na categoria. São elas:

Melhor canção original

Conheça os indicados ao Oscar 2014

Analisamos os indicados no OmeleTV

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.