Filmes

Notícia

Oscar 2016 | Artistas não aplaudem a vencedora de Melhor Figurino

Vídeo viralizou nas redes sociais

29.02.2016, às 15H36.

Durante a cerimônia do Oscar 2016, uma cena chamou a atenção da internet. Vários artistas não aplaudiram Jenny Beavan, vencedora de Melhor Figuro por Mad Max: Estrada da Fúria. O vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando Alejandro G. Iñarritu de braços cruzados:

Beavan já tinha se envolvido em uma polêmica anteriormente, durante o BAFTA deste ano (via Independent).  O ator Stephen Fry deletou sua conta no Twitter após dizer que “somente uma das grandes estilistas do cinema viria para uma premiação vestida como uma mendiga”. Na época, Fry disse que tudo não passava de uma brincadeira e que Jenny Beavan não estava brava com ele.  

None

Para o Oscar, Beavan escolheu uma jaqueta com estampa de caveira nas costas e justificou: “Eu não uso vestidos e saltos. Eu simplesmente não posso, tenho problemas nas costas. Eu ficaria ridícula em um vestido e isso foi uma homenagem para Mad Max”.

Confira a lista de todos os vencedores neste link.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.