Filmes

Notícia

Oscar 2016 | Audiência preliminar mostra queda em relação ao ano passado

Prêmio foi marcado por boicotes pela questão da diversidade

29.02.2016, às 12H38.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 03H06

De acordo com números iniciais, a cerimônia o Oscar 2016, apresentada por Chris Rock, teve uma queda na audiência, tornando-se a pior audiência dos últimos oito anos.

None

Números da Nielsen estimam que a atração alcançou 23.1 pontos na audiência doméstica dos EUA e 37 nos mercados monitorados. Isso representa uma queda de 6% em relação a 2015, que conquistou 24.6 pontos (via Deadline). Essa contagem preliminar também é a mais baixa desde a cerimônia de 2009, que foi apresentada por Hugh Jackman.

O Oscar 2016 tornou-se polêmico após o anúncio dos indicados em 14 de janeiro, que não incluía nenhum ator negro ou filmes como Creed – Nascido para Lutar e Straight Outta Compton. O resultado foi uma mudança nas regras da academia – saiba mais – e várias sátiras sobre o assunto durante a cerimônia, incluindo uma sequência onde atores negros recriaram cenas dos filmes indicados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.