Filmes

Notícia

Pasolini | Veja Willem Dafoe como o cineasta no primeiro trailer do longa

Filme de Abel Ferrara será exibido no Festival de Toronto

01.09.2014, às 11H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O filme sobre o cineasta Pier Paolo Pasolini que Abel Ferrara dirigirá, com Willem Dafoe no papel principal, ganhou o seu primeiro trailer:

Pasolini contará os últimos dias de vida do italiano, que foi morto em 2 de novembro de 1975, em Roma, aos 53 anos, atropelado com seu próprio carro. Apesar de um bandido de 17 anos ter confessado o crime, em 2005 ele reconheceu que agia por encomenda. Naquele mesmo ano, outras revelações indicaram que Pasolini teria sido morto por um extorsionista que roubara rolos de Saló, um dos clássicos do diretor.

A polícia de Roma, porém, não viu indícios suficientes para reabrir o caso sobre a morte do cineasta, conhecido por seus filmes "escandalosos" e seus textos incendiários, que falavam de sexo, religião e política, e que transformaram Pasolini em inimigo dos democratas-cristãos italianos.

Pasolini será a quarta colaboração entre Ferrara e Dafoe, depois de New Rose HotelGo Go Tales4:44 - O Fim do Mundo. Atualmente o diretor divulga outro filme sobre uma figura pública controversa, Welcome to New York, sobre o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn.

Pasolini terá sua première durante o Festival de Toronto deste ano, que será realizado entre 4 e 14 de setembro e contará com cobertura completa do Omelete.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.