Peter Jackson fala sobre O Hobbit - mas não deve assumir a direção

Agente diz que diretor tem outros compromissos no momento

01/06/2010 - 0:00 - Marcelo Hessel

Com Guillermo del Toro fora dos dois filmes baseados em O Hobbit, Peter Jackson tem a difícil missão de encontrar outro diretor para as adaptações. Muita gente torce para o próprio diretor de O Senhor dos Anéis assumir, mas as chances são mínimas.

Ao Deadline, o agente de Jackson, Ken Kamins, detalhou os motivos: "Peter tem compromissos com outros filmes que tornariam impossível ele dirigir O Hobbit neste momento". Jackson, que continua imerso na produção da trilogia Tintim, para a DreamWorks, falou algo similar ao jornal neo-zelandês The Dominion Post: "Se fosse preciso que eu dirigisse os filmes para garantir o investimento da Warner Bros, então eu teria que ver. Mas os outros estúdios podem me impedir por contrato".

Assim como Del Toro, que soltou um comunicado oficial no domingo, Jackson também fez o seu:

"Nós ficamos muito tristes com a saída de Guillermo, mas ele sempre se manteve em comunicação com a gente e nós entendemos que o adiamento indefinido desses dois filmes de longa produção comprometeriam outros projetos de longo prazo dele. Guillermo sentiu que não conseguiria viver seis anos na Nova Zelândia só pra fazer esses filmes, quando o acordo original era de três anos. A New Line e a Warner Bros. vão sentar com a gente nesta semana para garantir uma transição suave, assim que acharmos um novo diretor. Não esperamos nenhum atraso ou nenhuma mudança no trabalho de pré-produção já em curso."

Del Toro diz que seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Jackson, que permanece como produtor-executivo. Na prática, quem dará o sinal verde é a Warner Bros., mas isso só acontecerá quando a dona dos direitos, a MGM, resolver seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).

Leia mais sobre O Hobbit
Leia mais sobre Guillermo del Toro

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

    Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
    Um ex-ator de cinema, famoso por interpretar um icônico super-herói, chamado Birdman, que monta uma peça na Broadway para tentar reconquistar suas glórias passadas. A trama se passa no transcorrer de três dias, em que o ator lida com problemas com a família e a carreira. Michael Keaton, que viveu o Batman no cinema nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, em 1989 e 1992, estrela o longa.
  2. 2 - O Exterminador do Futuro: Gênesis | Assista ao trailer do Super Bowl
  3. 3 - Vingadores: Era de Ultron ganha seu primeiro comercial
  4. 4 - Star Wars | Rooney Mara, Kate Mara e Tatiana Maslany fazem teste para o filme derivado [ATUALIZADO]
  5. 5 - O Duplo | Adaptação de Dostoiévski com Jesse Eisenberg cartaz nacional
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Run All Night 07jan2015 03
run-all-night
Poster O Duplo2_Alta.jpg
o-duplo
Star Wars VII Tie Fighter arte conceitual 2Jan2015
star-wars-vii
Game-of-Thrones-S05-set.jpg
game-of-thrones
Jurassic-World-29jan2015-04.jpg
jurassic-park-4
Agents of SHIELD Adrianne Palicki como Harpia
agents-of-shield
Louis-Drax-01.jpg
The-9th-Life-of-Louis-Drax
Foo-Fighters-capa-do-album-Wasting-Light.jpg
foo-fighters
O-Pequeno-Principe-Cartaz.jpg
pequeno-principe-filme
ted-2-amanda-seyfried-mark-wahlberg-600x254.jpg
ted-2
Insurgente.jpg
insurgente
Exterminador do Futuro Genesis teaser.jpg
terminator-genesis
Publicidade