Filmes

Notícia

Peter Jackson fala sobre voltar à Terra Média e a continuação de Tintim

Filmagens da sequência começam assim que O Hobbit for finalizado

05.01.2012, às 07H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Peter Jackson falou ao The Herald Sun sobre voltar à Terra Média depois de O Senhor dos Anéis e sobre As Aventuras de Tintim, a sequência que dirigirá depois de finalizada a pós-produção de O Hobbit.

Peter Jackson

None
Peter Jackson

Segundo o diretor, voltar a direção de obra de Tolkien, depois que Guillermo Del Toro abandonou o projeto, não é algo limitador: "Quando Guillermo estava trabalhando na direção e eu estava produzindo e trabalhando no roteiro, eu estava aproveitando, não estava desgostando. Achei que seria interessante ter uma sensibilidade diferente dirigido o filme para ter a visão de outra pessoa da Terra Média. Mas quando Guillermo saiu do projeto e estávamos pensando no que fazer, eu pensei, 'Bom, eu posso imaginar a versão de O Hobbit que eu gostaria de ver'. Não é necessariamente o filme que ele ia fazer, mas sendo parte da produção por tanto tempo, naquele ponto eu admiti para mim mesmo entrar no filme de tal forma que foi tranquilo assumir a direção, eu estava completamente em O.K. com isso. Nós temos basicamente a mesma equipe e um pouco do mesmo elenco, então é uma reunião de amigos, o que é meio divertido".

Jackson confirmou seus planos de dirigir a sequência de Tintim assim que finalizar os últimos detalhes da segunda parte de O Hobbit, mas a pré-produção da continuação deve começar antes: "O plano com o próximo filme de Tintim é...Você tem que passar pelo menos 18 meses desenvolvendo o filme do ponto onde estamos agora. Muito do desenvolvimento do roteiro e das cenas de ação eu posso fazer durante a pós-produção de O Hobbit. Então o plano agora é começar a pré-produção de Tintim durante a pós-produção de O Hobbit e aí, uma vez que o O Hobbit esteja pronto, posso partir para a captura de movimentos", explicou.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro do intrépido jornalista dirigido por Steven Spielberg e produzido por Jackson, estreia no Brasil no dia 20 de janeiro. Já a primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.