Filmes

Notícia

Peter Jackson vai adaptar livro de ficção científica ao cinema

História steampunk Mortal Engines está rumando para as telonas

23.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 16H37

Segundo o jornal neozelandês The Dominion Post, Peter Jackson está preparando uma adaptação ao cinema do livro de fantasia e ficção científica Mortal Engines, o primeiro dos quatro volumes conhecidos por Hungry City Chronicles, do autor britânico Philip Reeve.

O jornal ainda aponta o envolvimento no projeto da Weta Workshop, estúdio de Jackson que cuida de designs, prostéticos e objetos de cena (enquanto a empresa-irmã Weta Digital cria os efeitos visuais). Um porta-voz de Jackson confirmou que o projeto está em pauta, mas que mais comentários deverão vir do próprio diretor.

mortal engines

None

A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver.

Ainda não há mais detalhes sobre o projeto. Tudo indica que Jackson apenas comprou os direitos do livro, publicado originalmente em 2001, para adaptá-lo futuramente.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.