Filmes

Notícia

Pokémon | Produtora de Círculo de Fogo e Godzilla está perto de adquirir direitos para adaptação aos cinemas

Legendary estaria competindo com Warner e Sony em leilão ultrassecreto pela franquia da Nintendo

Omelete
1 min de leitura
14.04.2016, às 22H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Segundo o Hollywood Reporter, a Legendary Entertainment está liderando a corrida para adquirir os direitos para a adaptação aos cinemas de Pokémon. O estúdio estaria à frente das demais interessadas, Warner Sony, em um leilão ultrassecreto conduzido pela Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca mundialmente.

None

A aquisição pode representar uma mudança histórica, já que a Legendary, que hoje é controlada pelo grupo chinês Dalian Wanda Group, estaria próxima de adquirir direitos sobre uma propriedade japonesa, algo extremamente controverso dada a delicada situação diplomática entre os dois países.

A Pokémon Company têm negociado com estúdios com a finalidade de lançar uma adaptação com atores da gigantesca franquia de games. A Warner, que lançou Pokémon - O Filme em 1999 e duas sequências, era uma das favoritas.

Antes da aquisição chinesa, a Legendary já trabalhava com propriedades japonesas. Em 2014, o estúdio lançou uma adaptação hollywoodiana de Godzilla, em parceria com a Warner e com a Toho, dona dos direitos do monstro gigante. 

Em fevereiro, completaram-se 20 anos do lançamento do primeiro game de Pokémon, Pokémon Red Blue. Clique aqui para conferir nosso especial sobre o aniversário de duas décadas da série.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.