Filmes

Notícia

Possível greve de atores não prejudicará Tintim

E Spielberg diz que quer começar a filmar biografia de Lincoln no início de 2009

13.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 16.02.2018, ÀS 20H09

Aqui no Omelete você soube que Steven Spielberg e Peter Jackson dirigirão um filme cada da trilogia 3D que adapta as histórias de Tintim. O primeiro está nas mãos de Spielberg, e agora sai a informação de que as filmagens devem começar o mais breve possível no segundo semestre.

Segundo a revista alemã FOCUS, Spielberg disse que a eventual greve de atores em julho não atrapalhará a produção, por ser um projeto de animação rodado com captura de movimentos - e, como tal, fora da jurisdição do sindicato de atores. Outra revista, a ScreenDaily, já pensa mais adiante e disse que Spielberg começará a produção de sua enrolada cinebiografia de Abraham Lincoln no início de 2009, assim que terminar Tintim.

Na trama de O Segredo do Licorne, o primeiro álbum a ser adaptado na trilogia de filmes, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas...

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. Peter Jackson assume o segundo, O Tesouro de Rackham, o Terrível. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Spielberg e Jackson produzem com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.

Compre aqui os álbuns (republicações pela Cia das Letras)

Leia mais sobre Tintim

tintim

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.