Filmes

Notícia

Procurando Nemo 2 | Pixar muda o final de Finding Dory por causa de documentário

Blackfish relata abuso contra animais em parques aquáticos

09.08.2013, às 16H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Finding Dory, a continuação de Procurando Nemo, teve seu final alterado em função do documentário Blackfish, que relata os abusos contra animais em parques aquáticos como o Sea World.

dory

None

A informação foi divulgadaao L.A. Times por Louie Psihoyos, diretora do documentário The Cove, sobre a matança de golfinhos: "No final do filme, alguns mamíferos marinhos eram enviados para um parque aquático/ clínica de reabilitação - um ambiente nos moldes do Sea World. Depois de verem Blackfish, [a Pixar] reescreveu o trecho para que os animais tenham a escolha de deixar o parque aquático".

A diretora de Blackfish, Gabriela Cowperthwaite, confirmou que o filme foi exibido para a Pixar, mas disse que não poderia atestar se o documentário teve algum impacto nas decisões criativas do estúdio. Assista ao trailer de Blackfish:

Ellen DegeneresAlbert Brooks retornam como as vozes de Dory - o peixe cirurgião-patela conhecido por sua perda de memória recente - e Marlin, o peixe-palhaço pai de Nemo. Personagens do primeiro filme, como os amigos do aquário de Nemo, também estarão de volta.

Victoria Krouse escreve o roteiro, que se passa na Costa da Califórnia e envolve a família de Dory. Diane KeatonEugene Levy dublarão do pais da "peixinha". Ty Burrell dará voz a uma baleia. Veja uma arte conceitual do filme:

Procurando Nemo 2

Andrew Stanton, que em 2012 amargou o fracasso da sua estreia live-action com John Carter - Entre Dois Mundos, dirige a continuação da animação que rendeu seu primeiro Oscar, em 2003 (o segundo veio com Wall-E, em 2008).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.