Filmes

Notícia

Prometheus | Michael Fassbender confirmado no ex-Alien de Ridley Scott

E data de estreia muda para a metade de 2012

27.01.2011, às 12H49.
Atualizada em 27.11.2016, ÀS 10H09

O prelúdio de Alien que Ridley Scott dirigiria para 20th Century Fox se transformou em uma franquia nova, Prometheus, como o diretor explicou há duas semanas. O esquema dos personagens, porém, continua o mesmo.

Anteriormente, Michael Fassbender estava cotado para viver um androide, David, espécie de antepassado dos conhecidos androides da franquia Alien: Ash (Ian Holm), Bishop (Lance Henriksen) e Call (Winona Ryder). Agora Fassbender foi confirmado em Prometheus como David.

michael fassbender

None

O épico de ficção científica terá Noomi Rapace como a personagem Elizabeth Shaw e tanto Charlize Theron quanto Angelina Jolie concorrem à vaga da segunda protagonista, Vickers. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Damon Lindelof.

A trama é mantida em sigilo, mas talvez siga, por cima, o que Scott planejava para o prelúdio de Alien, com uma história sobre as empreitadas dos humanos no espaço com terraformação (simular em outros planetas as condições de ambiente da Terra para possibilitar a colonização). Mexer com o proibido talvez seja o grande tema aí. Prometeu, na mitologia grega, é o titã que terminou castigado por roubar o fogo de Zeus para dar aos mortais.

A Fox aposta tanto no filme que a data de estreia foi alterada de 9 de março de 2012, para o meio do verão: 8 de junho. A única concorrência mais pesada, por enquanto, é Homens de Preto 3, que estreia duas semanas antes, em 25 de maio de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.