Filmes

Notícia

Prometheus | Ridley Scott diz que o filme é um "2001 com anabolizantes"

Diretor compara o prelúdio de Alien ao clássico de Stanley Kubrick

02.05.2012, às 22H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Prometheus, filme que marca a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, ganhou três novas fotos - veja na galeria. Paralelamente, o cineasta falou ao jornal The New York Times sobre o longa-metragem.

Scott reiterou que Prometheus lida com a origem da humanidade e com as consequências que a investigação dessa origem pode desencadear. "É como um 2001 com anabolizantes", diz, em referência ao clássico de Stanley Kubrick. "Deus não nos odeia. Mas Deus pode se desapontar conosco, como crianças (...) O fato de poder haver alienígenas com uma tecnologia bilhões de anos à frente da nossa é assombroso, e por isso as pessoas talvez tenham a tendência de atribuir-lhes nomes como Deus ou deuses ou engenheiros da vida."

Scott emenda com a provocação habitual: quem é o Space Jockey do filme de 1979, que está no centro da trama de Prometheus? "Quem era ele? Por que a nave dele pousou ali? Ele estava com problemas?", pergunta o diretor.

A trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, envolve a descoberta, no ano de 2089, de pinturas rupestres que podem servir de mapa para uma expedição espacial. Uma equipe de cientistas e exploradores então faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais, onde eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Prometheus estreia em 15 de junho no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.