Filmes

Notícia

Quarteto Fantástico | Diretor de Homem-Formiga explica por que não quis dirigir o primeiro filme do grupo

Peyton Reed chegou a trabalhar com a Fox no longa de 2005

19.07.2015, às 18H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44


Antes de assumir o filme do Homem-Formiga, o diretor Peyton Reed já esteve envolvido com outros super-heróis no cinema: o Quarteto Fantástico. Reed foi contratado pela Fox para fazer o primeiro filme do grupo, mas deixou o projeto antes que ele estreasse. Tim Story assumiu, lançou o filme em 2005 e ainda fez a sequência.

None

Em entrevista ao Yahoo Movies UK, Reed finalmente explicou porque deixou o primeiro filme do Quarteto. "Eu era um super fã da Marvel quando criança, conhecia o Quarteto Fantástico de cabo a rabo e sabia que eles eram a jóia da coroa da editora. Então eles me chamaram para dirigir para o filme e trabalhei nele por quase um ano com três grupos diferentes de roteiristas", disse o diretor. "Mas, quando ficou claro que a Fox queria um filme bem diferente e também em um determinado prazo... decidi tomar outros rumos."

O cineasta também afirmou que o ambiente do estúdio o preveniu de fazer o longa do Quarteto que ele queria. "O clima na Fox em 2003 era bem diferente do da Marvel em 2015. O estúdio tinha uma ideia bem específica: eles queriam um grupo de heróis bem mais jovem do que o que eu queria e sempre achei que eles estavam tratando os personagens como se fossem de segunda divisão. Nunca senti que eles sabiam do verdadeiro potencial da franquia", relembra.

Reed ainda chegou a dizer que algumas das cenas do primeiro Vingadores estavam bem perto da ideia dele para o longa do Quarteto. "Aquelas lutas gigantes nas ruas de Manhattan, por exemplo." Ele também comentou sobre o reboot do grupo nos cinemas, dirigido por Josh Trank"Estou muito empolgado. Não sei de nada, mas gostei muito de 'Poder Sem Limites' (dirigido por Trank), então estou esperançoso. Ainda acho que há um grande filme do Quarteto a ser feito."

O reboot do Quarteto Fantástico chega aos cinemas em 7 de agosto.  Homem-Formiga estreou em 16 de julho no Brasil. Veja o nosso veredito:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.