Filmes

Notícia

Que Horas Ela Volta? é o filme que vai representar o Brasil no Oscar

Longa de Anna Muylaert foi premiado em Sundance e Berlim

10.09.2015, às 11H47.
Atualizada em 15.12.2016, ÀS 17H03

Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, é o filme brasileiro escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

None

Protagonizado por Regina Casé e Camila Márdila, que ganharam um prêmio em Sundance por suas atuações, Que Horas Ela Volta? supera outros sete longas-metragens que concorriam à indicação do Ministério da Cultura: A História da Eternidade, Alguém Qualquer, Campo de Jogo, Casa Grande, Entrando numa Roubada, Estrada 47 e Estranhos.

Que Horas Ela Volta? | Crítica

Os filmes que concorriam precisavam ter sido lançados pela primeira vez no Brasil e exibidos publicamente, com fins comerciais, por, no mínimo, sete dias consecutivos no período de 1º de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015.

Compõem a comissão de seleção o coordenador-geral de Articulação, Formulação e Difusão da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Lula Oliveira, que representa o Ministro da Cultura, Juca Ferreira; o cenógrafo e produtor Marcos Flaksman; o crítico de cinema Rodrigo Fonseca; o diretor Daniel Rodrigues da Silva Ribeiro; o chefe da Assessoria Internacional da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Eduardo Novelli Valente; o chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza; e a sócia-membro da Academia Brasileira de Cinema Silvia Rabello.

Que Horas Ela Volta? | Anna Muylaert fala sobre o novo papel da mulher dentro e fora das telas

O último filme brasileiro a ser finalista do Oscar de melhor longa estrangeiro foi Central do Brasil, em 1999. O Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro de 2016, e a lista de indicados sai em 14 de janeiro.

Oscar 2015 | Os filmes vencedores

Leia mais sobre Que Horas Ela Volta?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.