Filmes

Notícia

Rambo | Syvlester Stallone anuncia aposentadoria do papel

"O coração quer, mas o corpo diz não", justifica o ator

05.01.2016, às 19H16.
Atualizada em 05.01.2016, ÀS 19H28

Em uma entrevista à VarietySylvester Stallone afirma estar aposentado de Rambo, o ex-veterano de guerra que ele interpretou pela primeira vez em 1982 e resultou em um de seus papeis mais famosos no cinema.

None

"O coração quer, mas o corpo diz: 'fique em casa'", afirma Stallone, que está com 69 anos. "É como um lutador que volta para mais um combate e é destruído. Deixe para outra pessoa."

Na entrevista, Stallone se diz contente com o desfecho do personagem em Rambo IV, de 2008. "Sabe quando você percebe que não há nada mais para contar (sobre o personagem)?", pergunta o ator. "Como um filme de ação, fiquei satisfeito com o modo como ele lidou com a situação birmanesa (Mianmar). O longa tinha um pé num evento atual da época, a guerra civil mais longa da história, que tinha 65 anos de duração na época. Era tão brutal que fiquei surpreso de terem me dado uma classificação para maiores de 18 anos", confessou.

Ao fim das filmagens, o ator se revelou satisfeito com sua interpretação. "Eu falei na época: 'esse vai ser provavelmente o último filme de ação decente no qual vou conseguir atuar em um papel principal'. Quando consegui isso, nunca mais senti a vontade de fazê-lo de novo."

Apesar de não querer mais interpretar o personagem, Stallone já falou várias vezes sobre a produção do quinto filme. Em 2014, ele afirmou que o longa se chamaria Last Blood: Rambo, com previsão de filmagem logo após o lançamento de Creed - Nascido Para Lutar, que estreou no fim do ano passado nos Estados Unidos.

Em julho de 2014, o grupo Splendid Film anunciou a compra dos direitos de Rambo V. O comunicado, publicado em alemão, dizia que "Rambo V trará Sylvester Stallone de volta ao seu icônico papel. Desta vez, ele enfrenta um cartel mexicano. Stallone, que também escreveu o roteiro, descreve o novo Rambo como a sua versão de Onde os Fracos Não Têm Vez". O filme teria produção de Avi Lerner, responsável pela franquia Os Mercenários.

Além de um filme, também está em produção uma série de TV baseada no filho do personagem, mas sem envolvimento de Stallone"Não quer criticar, mas é delicado tentar substituir um personagem por seu filho. Já vi o filho de Flicka, de Tarzan, de King Kong, do Godzilla... É uma premissa difícil", afirmou.

Os quatro filmes da franquia Rambo, exibidos no cinema respectivamente em 1982, 1985, 1988 e 2008, têm como base o romance First Blood do canadense David Morrell. A trama acompanha um ex-veterano de guerra dos EUA que busca reencontrar seu lugar no mundo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.