Filmes

Notícia

The Raven: John Cusack surge no set como Edgar Allan Poe

Obviamente, o tênis preto não faz parte do figurino...

15.11.2010, às 14H12.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 14H05

The Raven, novo filme do diretor James McTeigue (V de Vingança, Ninja Assassino), já está sendo filmado na Hungria, e a Associated Press conseguiu a primeira foto de John Cusack no set como Edgar Allan Poe. Veja aqui e na galeria ao lado.

O filme ficcionaliza os últimos cinco dias da vida do poeta, cuja morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse. Poe estava vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome "Reynolds", e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu.

A trama, propriamente dita, parece colocar Poe para rivalizar com o Sherlock Holmes de Robert Downey Jr.. The Raven, nome de seu mais famoso poema, mostrará o autor encabeçando uma investigação atrás de um serial killer que raptou sua esposa (Alice Eve) e cujos assassinatos são inspirados em seus livros. Luke Evans entra para viver o detetive que acompanha Poe na investigação.

O roteiro foi escrito por Hannah Shakespeare (Obsessão, Ghost Whisperer) e Ben Livingston. O filme estreia em 2011.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.