Filmes

Notícia

Robert Redford fala de seu filme sobre assassinato de Abraham Lincoln

E veja seis imagens de The Conspirator

02.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 13.01.2017, ÀS 17H03

As filmagens do drama histórico The Conspirator estão rolando em Savannah, no Estado de Georgia, e seu diretor Robert Redford (Leões e Cordeiros) conversou com o USA Today sobre o filme e revelou fotos (que você confere ao lado).

The Conspirator tem como pano-de-fundo o assassinato de Abraham Lincoln, em 1865, e a Guerra de Secessão, quando por algum tempo os estados americanos sulistas se tornaram os Estados Confederados da América, separando-se da União, os estados do norte. No elenco estão James McAvoy (O Procurado), Robin Wright Penn (Intrigas de Estado), Evan Rachel Wood (Across the Universe), Toby Kebbell (RocknRolla) e Justin Long (Arrasta-me para o Inferno).

Redford declarou ao jornal que não pretende recriar o assassinato do presidente. Ele vai apenas utilizá-lo como contexto para mostrar a caçada ao pequeno grupo de simpatizantes da Confederação, que tramou sua morte. O filme também mostrará a história de Mary Surrat (Robin Wright Penn), viúva e dona de um pensionato que supostamente fazia parte da conspiração. Ela teria fornecido armas a John Wilkes Booth (Toby Kebbell), que deu o disparo fatal, e acabou sendo condenada à forca.

"Existia a questão dela ser ou não cúmplice, culpada apenas por estar associada a eles, ou de estar bastante evolvida. O advogado que a defende não queria defendê-la. Ele era um soldado da União que se tornou advogado. Então, aos poucos, seu desprezo pela acusada cede lugar à suspeita de que ela está sendo perseguida apenas para que seu filho fugitivo venha a público," explicou Redford.

McAvoy será o advogado de Surratt, o herói de guerra Frederick Aiken, jovem idealista que acaba acreditando em sua inocência. Long será o melhor amigo de Aiken, um veterano da guerra civil de um braço só. Evan Rachel Wood deve interpretar a filha de Wright Penn, Anna Surratt.

The Conspirator tem roteiro de James Solomon e está sendo financiado de maneira independente. Ainda não há previsão de estreia ou distribuidor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.