Filmes

Notícia

Robotech | Sony assume adaptação live-action do anime

Estúdio vê potencial para uma franquia de filmes baseada na animação da Tatsunoko

25.03.2015, às 22H43.


Segundo a Variety, a Sony adquiriu os direitos da adaptação em live-action do anime Robotech. Ainda de acordo com o site, o estúdio vê potencial para uma franquia de filmes baseados na animação da Tatsunoko

None

A equipe que trabalha no projeto sob supervisão da Warner continua a mesma, com Michael Gordon ( 300G.I. Joe: A Origem de Cobra ) no roteiro e com a dupla de produtores Gianni Nunnari e Mark Canton.

Em desenvolvimento desde 2007, o estúdio tinha colocado o diretor de comerciais de televisão Nic Mathieu como diretor em 2013, mas o projeto não foi para frente.

O épico de ficção científica Robotech começa quando a Terra desenvolve robôs gigantes a partir de tecnologia de uma nave alienígena que caiu em uma ilha no sul do Oceano Pacífico. Os seres humanos são levados a usar a tecnologia para se defender de sucessivas tentativas de invasões extraterrestres. Agora, a sobrevivência do planeta acaba na mão de dois jovens pilotos. O anime, feito a partir de partes de Macross, abriu as portas para a animação japonesa nos Estados Unidos. Na década de 1990, foi exibido no Brasil pela Rede Globo.

O roteiro de Robotech já passou pelas mãos de Alfred Gough e Miles Millar (produtores-executivos de Smallville) e Lawrence Kasdan (que escreveu nada menos do que O Império Contra-AtacaCaçadores da Arca Perdida).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.